domingo, 25 de dezembro de 2011

Desejo de Feliz Natal e próspero Ano Novo

A partir de amanhã, sairei para viajar: Portanto este blog ficará por algum tempo, pendente.

Mas desejo, aos leitores, (e claro, a todo mundo) Boas Festas (um Próspero Natal e também, um próspero Ano Novo), e que Deus esteja presente com muita felicidade, e prósperos e ótimos sonhos para o ano que vem, para que tudo se realize com felicidade, harmonia, com muita paz, saúde, e amor. Pois são pilares que sustentam a vida, que são as coisas boas e legais e estes fatores, são impercindíveis, para a construção de um Mundo, ideal, equilibrado e feliz.

Todos nós somos unidos, não há melhor nem pior, todos saem vitoriosos e felizes. Todo mundo sai ganhando, igualmente, em equilíbrio, harmonia, Paz, amor, e outros fatores e claro, outros fatores imprescindíveis para a construção de um mundo ideal, como: fraternidade, alegria, união, amizade, respeito, ajudar ao próximo e outros que claro, só nos aproximam, e fazem viver uma sociedade feliz, próspera, unida. São fatores, imprescindíveis para a construção de um mundo equilibrado, feliz, com total Paz, Amor e somente coisas boas e positivas, que trazem uma energia positiva e nutritiva.

Mas, ano que vem, retornarei as postagens. Ano que vem, com certeza, assim como este, será um ano próspero, onde nossos sonhos positivos, e nossa energia positiva, sairemos todos vitoriosos.

Feliz Natal e Ano Novo, e até ano que vem. Parabéns a todos!!

Obrigado pela compreensão.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mais um trólebus novo chega à Ambiental Trans + Ambiental Trans renova frota de trólebus, e só adquirá carros novos

Depois, da Himalaia (atualmente extinta), adquirir o novo trólebus 4 1774 (ainda Millennium II), a Himalaia (atual Ambiental Trans) continua renovando sua frota de Trólebus. Agora, com mais uma novidade:

Trata-se do modelo 4 1776. Basicamente, é um trólebus, igual ao 4 1774 (creio que veio na mesma configuração do 1774, porém com algumas diferenças notáveis: Ele é um modelo Millennium III (a mais nova carroceria da Caio, que começa a dominar a cidade), primeiro com os Millenniuns II das Viações Santa Brígida e Himalaia, depois com os novos da Gato Preto O-500M (já estes últimos com o piso Padron). É o primeiro trólebus, nesta carroceria, Millennium III











Trólebus 4 1774 em circulação na linha 342M/10 (Terminal Penha-Terminal São Mateus) Créditos: lrofv

Outro destaque, é a pintura especial, destes veículos, pintura nova e especial, cujo o 4 1776 não a possui, e este é o primeiro trólebus a possuí-la, fugindo um pouco, do padrão da capital, onde os ônibus seguem as cores, mediante suas áreas.

Quanto a nova empresa: A Ambiental Trans, me parece que é excelente, já que está renovando sua frota rapidamente (exceto os trólebus, que são mais antigos), porém sabemos que a vida útil de um trólebus, dura muito,  do ACF Brill, que vai para as exposições, e dos Torinos GVs Scanias que, por ventura, serão aposentados (exceto o 4 1485, esse não pode sair, pois é um dos únicos trólebus articulados de toda a capital, o outro é o 4 1486, mas este último é Volvo). Comprou novos Millenniuns III. Ela é uma empresa, do Grupo Ruas, dono de outras três empresas que operam na capital:  Via Sul (área 5 - Sudeste), Cidade Dutra (área 6 - Sul), Campo Belo (7 - Sudoeste), e também do grupo VIP.

Vale ressaltar, que serão 140 trólebus, todos Torino GV, e Scania.

Já os trólebus Torino GV Volvo, são de 1996 a 1998, não são reencaroçados,  são mais recentes, e por isso não serão aposentados.

Fotos externas: http://fotolog.terra.com.br/marcoselias:319 - Novo trólebus e

Boa Noite!! Tenham uma ótima semana, e Feliz Natal e Ano Novo

sábado, 3 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO ::: Imagens do J31 :: Frota J (Budd-Mafersa Modernizado) em operação

Olá, venho hoje com esta postagem exclusiva do modelo J31 (ex-unidade 31/131/A31), o Budd Modernizado pela Bombardier em plena operação, na Linha 1 - Azul.

Em um dos últimos posts, comentei, que ele estava em operação, agora, vou mostrar as fotos do mesmo, em operação, na Linha 1 - Azul.

A Unidade J31, faz parte de um lote, onde serão modernizadas mais 25 composições além desta, portanto totalizando 26 composições modernizadas. Porém, somente esta, e a composição J45 (ex-unidade A45), já foram modernizadas, algumas ainda estão em modernização, e outras ainda, com suas características originais estão em operação.

O outro lote de Budds (Frota I), formado por 25 trens, já comentado aqui, será modernizado pela Alstom e Siemens. Porém, até agora, apenas duas unidades foram entregues I15 (que inclui o carro do acidente entre as estações Ana Rosa, e Vila Mariana, onde um Budd, danificou-se e retornou como I155), e I12, o carro que se envolveu no acidente, com os cinco vagões restantes, mais outro (creio ser da A15), eles trocaram de lugar. Este lote, ainda não foi entregue e provavelmente, está ainda em fase, já final e avançada de testes e até o final do ano, deverá ser entregue.

Esta é a sexta composição, a ser entregue modernizada: já foram entregues as composições: K01, K07, L26, L27 e K24 antes. Todas elas operam na linha 3 - vermelha, por ventura, a mais movimentada do sistema.

Agora, vamos as fotos:

1: Composição J31, alinhando em Parada Inglesa (PIG), sentido Jabaquara. Encontro de clássico e moderno. Curiosamente, o letreiro indica "Estação Jabaquara", por completo.
 2: J31, em plena operação, repare o indicador aceso, indica que o mesmo fechará as portas
 3: Agora, o mesmo partindo, sentido Jabaquara no elevado da Linha 1, que poucos metros depois, seguirá subterrâneo até pouco antes da estação Santana, onde volta para o elevado, dali vai até pouco após Armênia, e depois, a linha é totalmente subterrânea, até o PAT (Pátio Jabaquara), que é superficial.
 4: J31 partindo da estação Armênia sentido Tucuruvi. A próxima estação será a Portuguesa-Tietê, onde tem-se acesso à rodoviária. Mais um encontro clássico x moderno, vejam o clássico bem na ponta.
 5: E lá vai ele, sentido Tucuruvi. Reparem que a composição está cheia!!!


Créditos: FábioMachad0 e nicolasgordiano, das imagens

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novo shopping na região sudeste de São Paulo foi aberto ontem

Ontem, a noite, a região sudeste de São Paulo, ganhou um novo comércio, ontem. Foi aberto o Mooca Plaza Shopping, inaugurado no distrito da Mooca.

O shopping, para quem não sabe, fica no distrito da Mooca, a poucos metros da divisa com os distritos do Ipiranga e da Vila Prudente, e também da divisa (Ipiranga-Mooca-Vila Prudente). Este shopping, servirá a população, da região Sudeste de São Paulo, além do ABC Paulista.

O shopping localiza-se na Rua Capitão Pacheco e Chaves. Trata-se de um shopping de grande porte, e o primeiro shopping de grande porte da Mooca, porém, o segundo shopping, o primeiro na realidade, foi o Shopping Capital, outora, fechado diversas vezes,  por exceder os limites, e por isso, foi fechado pela Justiça.

É o 45º empreendimento da BRMALLS, empresa sediada no Rio de Janeiro, vem com várias opções de lazer, como Cinemark.

Logo no primeiro dia 85%, das suas lojas abriram ao público, tendo lojas de grande porte, como Renner, Riachuelo, Lojas Marisa, além de 209 lojas satélites.

Os meios de transporte são as linhas de ônibus que passam na região vindas principalmente do Terminal Sacomã, Estações de Metrô, bairros da zona leste, e também a estação Ipiranga, da Linha 10 da CPTM (antiga linha D).

Metrô de São Paulo ::: Mais uma série modernizada começa a rodar

Depois das frotas K e L, começarem a operar na linha 3 - Vermelha, sendo respectivamente da Cobrasma e da Mafersa, agora é a vez de uma nova frota começar a rodar.



Foto I: Trem da Frota J (J31), começou a operar pouco tempo


Foto II; Trem da frota I (I15), ainda não está operando, creio estar em testes finais, para rodar mês que vem (Dezembro)

Trata-se do J31. O Budd Mafersa, modernizado pela Bombardier, sendo o sexto modelo modernizado a começar a operar, logo após o K01, K07, L26, L27 e K24.

O Trem, postado, há meses anteriores, ficou um bom tempo parado, fazendo testes no pátio Itaquera (PIT). Recentemente, esta frota, foi colocada nos trilhos, flagrada recentemente.

O Trem, possui um ótimo design, interno. É a primeira atuação da Bombardier no Metrô de São Paulo.

A Bombardier, empresa Canadense, que fabrica trens e aviões, começou a atuar nos sistemas de transportes da Região Metropolitana de São Paulo, em 2006, quando modernizou parte da série 5500, da CPTM, conhecidos como Eletrocarros, adquiridos pela Fepasa, para completar a frota de trens, para operar nas linhas Oeste e Sul, posteriormente, linhas B - Cinza e C -  Celeste da CPTM, e atualmente Linha 8 - Diamante, e 9 - Esmeralda.
Mas, alguns anos depois, a RFFSA, os adquiriu, e logo em seguida, deslocou-os para as linhas da EFCB, respectivamente, linhas 11 - Coral e Linha 12 - Safira. Até o início do ano, esta série, operou na Linha 8 - Diamante, com formação de 12 carros.
Eles foram modernizados na metade da década de 2000.

Agora, a Bombardier, está atuando, no Metrô de São Paulo: Para começar, desde 2009, quando venceu o contrato, para modernizar a frota A do metrô de São Paulo (Budd/Mafersa), a frota mais antiga, com 26 trens modernizados, pouco mais da metade, que é de 51 trens. Além desta composição, existe ainda a J45, já modernizada, que provavelmente muito em breve também rodará (Foto I)

Os trens restantes, serão modernizados pela Alstom (Foto II), em parceria com a IESA (outra empresa, que também modernizou parte da série 1400 que roda na Linha 12 - Safira, e na extensão da Linha 7 - Rubi, que vai de Jundiaí a Francisco Morato. Além desta, há a composição I12, que sofreu um acidente em 2009, com um Alstom A96, 214, onde, a "cassetada" / pancada com o A96, danificou a frente da composição.

Este é o primeiro trem modernizado a chegar na linha, e um dos mais novos, outora os CAFs frota H, e os outros Budds modernizados, que ainda não começaram a operar...

Série 8000 da CPTM faz viagem-teste, e posteriormente começará a rodar na Linha 8 - Diamante

Faltam 32 dias para o Fim do Ano!!! Tenham Feliz Natal e Boas Festas!!!

Bem, venho com mais um post, o de hoje, falará sobre a série 8000 da CPTM. Depois da série 7000, de sua irmã gêmea 7500, a CPTM, testa mais uma série gêmea ao 7000.

A série 8000, será a nova frota da Linha 8 - Diamante, substituindo os atuais e guerreiros 5000 (conhecidos também como Fepasões), que possuem 12 carros. São 36 carros, a mesma quantidade de 5000 existente, com algumas unidades inativas, e outras baixadas.

Vamos as fotos do 8000.

1: A série 8000, reparem que a máscara é exatamente idêntica ao do 7000, diferenciando apenas o interior, e o layout dos bancos

2: Interior do Salão. Reparem, o fato do salão ser Gangway, onde todos os carros, possuem passagem livre entre os mesmos. Reparem também a largura do salão e a boa distribuição de lugares. O sistema Gangway, é o primeiro da CPTM, e o segundo a ser implantado, nos transportes de São Paulo, depois dos Rotens da Linha 4 - Amarela, que também possuem o mesmos sistemas.


A viagem-teste, faz pouco tempo, e foi entre as estações Barueri e Osasco, passando por Carapicuíba


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CAIO Mondego HA ::: Via Sul ::: Linha 5103/10 / Comil Campione ::: Urubupungá

Depois de muito tempo, sem postar, volto com as postagens, desta vez com um Mondego da Via Sul, fazendo a Linha 5103/10, linha que sempre fez, ao lado do Comil Campione da Urubupungá, em Moema.

Os mondegos da Via Sul, fazem sempre esta linha. Outras bem conhecidas, que o mesmo faz, são: 477A/10 (Ceasa - Sacomã/5108/10 (Jd. Celeste / Term. Pq. D. Pedro II)/ 3141/10 (Term. S. Mateus / Term. Pq. D. Pedro II), e claro no Expresso Tiradentes (acredito que foram a partir dele que começaram a rodar).

Quando começaram a rodar pela Via Sul (final de 2006 e início de 2007), geralmente fazia a linha de apresentação do Expresso Tiradentes. Esta linha, saía de frente da Subprefeitura do Ipiranga, localizada na Rua Lino Coutinho, e seguia até o acesso do Expresso Tiradentes, no trecho superficial entre a estação Rua do Grito e o Terminal Sacomã. Dali, o Expresso, seguia apresentando o percurso (Mercado-Sacomã), do Terminal Sacomã (na zona Sudeste, área 5 de São Paulo), até o Terminal Mercado (na área 9, zona central de São Paulo), depois disso, ao chegarem mais, se espalharam pelas linhas da empresa.

Depois em 2009, passaram também a atender os serviços do Expresso Tiradentes, incluindo a linha 5109, que vai até o Terminal Vila Prudente, e posteriormente, também na 5109/51, que vai até São Mateus.

Esta linha, também conta com um atendimento, a 5103/21, mas ela só vai até a estação Santa Cruz do metrô, só opera nos dias úteis, já operou com os Mondegos, porém graças a nova estação Sacomã do Metrô, eles saíram da linha. Hoje ela opera, geralmente com Millenniuns PBCs, além de VIPs OF-1721/OF-1722M.

Já o veículo, ao lado, do mondego, é um Comil Campione da Urubupungá, e creio que estava fazendo alguma linha de fretamento da empresa, possivelmente para pegar passageiros na região.


sábado, 22 de outubro de 2011

CAIO Apache S21 / CAIO Millennium II ::: VIP / Sambaíba

Hoje, venho com um S21 da VIP , que estava operando uma linha no distrito de Santana (zona norte de São Paulo. acredito ser a 1177/10. Além disso, há um Millennium da Sambaíba (à direita), aguardando o veículo passar.

A VIP, por ventura possui muitos s21. Porém, creio que a única VIP, que os possui é a VIP, da área 3, porém na área 7, já teve, porém não as possui mais. Na área 3, estão disponíveis em chassi OF-1417 (dianteiro) e OH-1621 (traseiro). São dotados de ano 2001, e provavelmente e conveniente que este ano sairão do sistema (alguns já foram baixados/retirados do sistema)

Já a Sambaíba, começou com Millenniuns em 2004, quando chegaram os OH-1623LG. Porém, devido à problemas com o GNV, por ser fraco, e ter mau desempenho, eles tiveram que ser convertidos para diesel (acredito ser em Campinas, a conversão). Atualmente, os mesmos rodam apenas nas linhas do centro, 2001 e 2003, que são ex-linhas de trólebus, porém muito esporadicamente, são para área 2, porém difícil, sendo mais fácil vê-los na região Central.

Em 2006, chegaram mais deles, para a empresa: Porém em Piso Baixo Central (PBC), incluindo o protótipo que foi da empresa, o 2 1333, que até hoje roda, atualmente, tanto nas linhas centrais quanto nas linhas de bairro, e nas linhas de bairro-centro/centro-bairro, sendo facilmente encontrados, em várias linhas. A Sambaíba, é a segunda empresa a possuir mais deles, superada apenas pela Via Sul, que possui mais deles, e que igual a Sambaíba, creio que já passaram por todas as linhas da empresa, sem exceções.

Em 2008, chegaram mais deles, mas eles operavam, principalmente, nas linhas Bairro-Centro, principalmente em linhas como 178L, 175P, 107T, 178T, e outras.

Em 2011, a nova renovação da empresa, estreou também com os mesmos. Chegaram, vários deles, que logo se distribuíram por várias linhas da empresa, incluindo as que até então recebiam em abundância, principalente Apaches VIP, Urbanuss Pluss, e S21. Exemplos: 174M, 2123, 2127, 177C, 271A, 271M, 271P, e etc... principalmente nestas, que vão em direção a Vila Maria/Vila Medeiros/Penha, região que possuía muitos Vips (assim como nas outras regiões), Urbanuss Pluss, e S21, e vários veículos, principalmente ex-Mito, que já estavam com mais de 10 anos de uso, e que atualmente não se encontram mais operando. Além disso, vieram mais em chassi O-500U, para operar nas linhas de Centro, exemplo a 278A, porém alguns operam nas linhas de bairros. Assim, os VIPS, que operavam nestas linhas, foram deslocadas, para outras. Hoje, há linhas, que graças aos Millenniuns O-500M, novíssimos em folha e bem conservados pela Sambaíba, há linhas, que atualmente, é praticamente impossível ver qualquer outro modelo, diferente na linha.

Sobre a linha do s21: 1177/10, linha longuíssima que liga o Terminal A.E. Carvalho na Zona Leste, à estação da Luz no Centro, percorrendo a área 3, e entrando um pouco na área 2, na região de Santana, passando próximo a Rodoviária do Tietê, na Zona Norte da Capital. Uma ótima linha por sinal

sábado, 15 de outubro de 2011

Metrô SP ::: Frota L ::: Mafersas modernizados ::: Começam a circular

Depois, da frota K, entrar em operação, entrou em operação a Frota L, do metrô de São Paulo. Ela, que por enquanto é composta por 2 modelos em operação, respectivamente o L26 e o L27, que entraram em operação, recentemente.

Os novos trens, modernizados pela Alstom (responsável, pela fabricação e modernização de trens do metrô da CPTM, famosíssima), além da IESA (que até então, tinha modernizado, apenas as frotas 1400 e 1600, da CPTM.

L26, um dos primeiros modelos modernizados, foi introduzido recentemente à operação.



L26: Em pura operação, na estação Pedro II, do metrô da Linha 3 - Vermelha


O mesmo modelo partindo da estação Pedro II

Agora, no primeiro dia de operação comercial, na estação terminal Corinthians-Itaquera, mas reparem que ao contrário da frota K, não inclui o nome dos times Corinthians e Palmeiras, das estações terminais da Linha Vermelha


Na estação Penha


Dando o alerta, para fechar as portas e partir. Ao fundo é possível perceber um modelo antigo, chegando à estação.


Anúncio de próxima estação, durante o trecho Penha-Carrão

Frota L na estação Barra Funda, agora partindo da mesma

Qual será o próximo modelo (o 5º modernizado, a rodar), será a frota I, com seus modelos, I15 e I12, (recém-chegado)? Ou será a frota J, com seu modelo o J31? Ou será mais um dos modelos das frotas K (provavelmente K24) ou até mesmo L???

I15 e I12: modelos, modernizados, ambos pelo consórcio Alstom/Siemens, na fábrica da alemã Siemens, no município de Jundiaí-SP (irão operar na Linha 1-Azul Tucuruvi-Jabaquara)

J31: o novo canadense da Bombardier, prontíssimo para rodar (assim como o I15/I12), operará na Linha 1 - Azul (Tucuruvi/Jabaquara). A nova aposta do metrô.



K24: Antiga composição 324, rodará na Linha 3-Vermelha, e será mais uma frota K.


Mais um frota L??? Qual será???

Créditos (prints de vídeos): nicolasgordiano e rafs381


domingo, 18 de setembro de 2011

Promessa é dívida!!!

Como promessa é dívida, segue-se a foto da postagem, que não deu para postar ontem (desculpem-me)

1: Veículo 1 1479, no Largo do Paissandú - Ponto Final


sábado, 17 de setembro de 2011

Único Viale Trucado da cidade de São Paulo ::: 1 1479 ::: Marcopolo Viale Scania ::: Viação Santa Brígida

Hoje, posto, mais um ônibus, que é, respectivamente, o único modelo Marcopolo Viale, trucado (três eixos) da cidade de São Paulo.

Trata-se do 1 1479, uma espécie de protótipo, do Viale trucado, o primeiro, e atualmente o único da cidade, mas não o único da região metropolitana, visto que além deste, há o veículo 5101, da Metra, corredor exclusivo de ônibus, que atualmente, compreende o trecho entre o Morumbi/Berrini (zona sul) e São Mateus (zona leste), passando pela região do ABC, e Terminal Jabaquara.

Antes de ir para a Metra, o veículo, fez testes em outras empresas da SPTrans, como a Gato Preto e a Itaim Paulista. Mas, como ele não entrou em nenhuma das empresas, o 1 1479 ficou sendo o único, viale trucado da capital.

Antes de vir para SP, ele fez testes em vários outros lugares, como Belo Horizonte - Minas Gerais, rodou em vários lugares.

Quando chegou em SP, já prefixado de 1 1479, veio com a pintura do interligado, letreiro de Mosaico. Mas depois, o letreiro de mosaico foi substituido pelo eletrônico.

Segue-se a foto do veículo abaixo. Até os dias de hoje, ele opera, com seus 12 anos de idade, sendo um dos veículos mais antigos da cidade, porém, pode ser infelizmente baixado, daqui a algum tempo...

Mas, tomara que após ser baixado, vá para outra cidade, e sirva outra população necessitada...

Amanhã, trago a foto do veículo, como prometido

Tenham a todos uma boa noite

sábado, 10 de setembro de 2011

TP e TS ::: Linha 174M/10 - Jardim Brasil - Museu do Ipiranga

Bem, agora, vamos a algumas linhas urbanas de ônibus em São Paulo. Primeiro vamos apresentar esta, a 174M/10 (Jardim Brasil - Museu do Ipiranga).

Esta linha é a única da Sambaíba, a passar pelo Ipiranga. Embora seja denominada, Museu do Ipiranga, o TS (ponto final secundário, ou terminal secundário) é um pouco longe do museu: É necessário caminhar, uma distância pequena, para chegar no Museu.

É também uma das duas, que permite conexão direta, do Ipiranga, à Zona Norte da Capital. Além desta, há a 571T, mas esta é operada pela Via Sul (principal operadora no vetor sudeste da cidade), e tem linhas que passam em todas as áreas da cidade exceto a área 1 - Noroeste

Junto com a 476A, 477P, 477A, 374T e outras linhas da SPTrans, que passam no Ipiranga e região, a 174M é uma das mais longas.

Já o TP, desta longuíssima linha, fica na praça Diamantino de Jesus, no Jardim Brasil, na Vila Medeiros/Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo. O local, respectivamente fica bem próximo de duas rodovias importantes: a Dutra, que faz a ligção São Paulo - Rio, além da Fernão Dias que faz ligação São Paulo - Belo Horizonte.

Já o TS da Linha, fica na Praça Nami Jafet, no Ipiranga, em frente ao balneário do distrito

A linha, que por ventura, é muito longa, passa pelo seguintes distritos, em seu trajeto
* Vila Medeiros (onde está o TP da Linha região do Jardim Brasil, também próximo ao Jardim Japão, no distrito vizinho da Vila Maria)
* Tucuruvi (passa bem próximo à estação de Metrô e a Subprefeitura de Santana)
* Santana (Jardim São Paulo, Metrô Santana e Rodoviária do Tietê)
* Bom Retiro (somente na volta, sentido Ipiranga)
* Pari (região comercial)
* Brás (região comercial do distrito, onde tem várias lojas, principalmente de roupas, Largo da Concórdia, Estação Brás da CPTM e também é neste distrito onde a Linha intercepta a Radial Leste)
* Cambuci (neste sentido, ela passa após o fim da Rua Piratininga, passando pela região do distrito conhecida como Mooca, ou popularmente como Mooca Baixa, sobe o viaduto, até sair na Avenida Do Estado. Dali ela vai até a Avenida Dom Pedro). Ali ela entra no distrito do
* Ipiranga (onde está o TS da Linha, percorre poucas ruas, até o TS, apenas a Leais Paulistanos, vira a Agostinho Gomes, onde atualmente está o TS dela)

Já na volta (sentido Jardim Brasil, ela faz o Seguinte Trajeto)
* Ipiranga (sai do TS, contorna a Nami Jafet, vira na Tabor, e vira na Dom Pedro, onde ela vai para o)
* Cambuci (onde vai desde o final da Av. Dom Pedro I, até parte da Av. Do Estado, onde entra no distrito da)
* Sé (Estação Pedro II do Metrô)
* Brás (Rangel Pestana, à região comercial do distrito)
* Pari (final do Brás, até a ponte Cruzeiro do Sul)
* Santana (da rodoviária ao Jardim São Paulo, onde passa pelo metrô Santana)
* Tucuruvi (onde vai do Carrefour, até a Avenida Jardim Japão)
* Vila Medeiros (onde percorre as principais avenidas do distrito, Jardim Japão, Roland Garros, Edgar Ruzzant, até chegar em seu TP)

A linha, antes rodava com os Apaches Vips de 2005 (algumas vezes de 2006), Urbanuss Pluss OF-1722M, S21 em abundância. Raramente aparecia um Millennium PBC na linha.

Atualmente, a linha roda exclusivamente com os novos Millenniuns O-500M, da Sambaíba, e os antigos Vips OF-1722M, foram deslocados para outras linhas

Este é o longuíssimo trajeto desta linha 174M. Agora vamos às fotos

1: Este é o TP da Linha. Percebam que o local é bem calmo. Há uma banca na praça, e um Urbanuss Pluss OF-1722M, na linha.

2: Agora, atrás do Pluss, há um Apache Vip OF-1722M ano 2006 (veículo raro de se ver na época, já que a linha rodava mais com os de 2005)



3: Agora, no TS, no Ipiranga. Há um Vip I OF-1722M ano 2005 no local, e era este que rodava com mais abundância na linha, junto com os Pluss. A linha não faz mais TP, aí, faz no local que mostrarei no próximo post. A diferença, do Vip mostrado no post anterior para este, é que este possui bancos de encosto baixo, porém não possui assentos para cadeirantes


4: O atual TP, na Rua Agostinho Gomes. Fica do lado esquerdo


Tenham a todos uma boa noite e um bom domingo


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

101º Postagem ::: SBT Completa 30 Anos Hoje

Hoje, dia 19 de agosto de 2011, completa 30 anos, que o SBT, comemora 30 anos NO Ar.

A emissora de Señor Abravanel, entrou no ar em 19 de agosto de 1981, após a TVS dar lugar ao SBT. Em 1984, estreiou na emissora, os seriados de Chespirito, que são respectivamente Chaves e Chapolin, seriados mexicanos que fizeram muito sucesso.

Outros programas, que fizeram muito sucesso, foram o Programa Sílvio Santos, apresentado por Sívlio Santos, que possuía muitos quadros, um quadro de Música, que avaliava o conhecimento dos artistas "Qual é A Música?", onde era vinculada músicas, e era um programa interativo, com muitas atrações, além das pegadinhas (câmeras escondidas), feitas geralmente, pelo famoso comediante Ivo Holanda.

O Bom Dia e Companhia um programa infantil, que entrou no ar primeiro por Eliana, depois por Jackeline Petkovick, Jéssica e Kauê, e finalmente os atuais apresentadores a Priscila e o Yudi. Inicialmente, contava com a apresentação também de Ítala Matiuzzo.

Outro sucesso, enorme, durante os 30 anos foi o programa Domingo Legal, e os programas de Gugu Liberato. Geralmente davam audiência enorme, muitas vezes vencendo os concorrentes, e atingindo 30/40 pontos de audiência. Atualmente é apresentado por Celso Portiolli

Outro programa, pioneiro, foi o da Hebe. Por muitos anos, o programa foi um dos principais de audiência, nas noites de segunda-feira. Já contou com muitas apresentadoras famosas.

Outro sucesso, foi da pequena garota Maísa. Era notável, pois com apenas 6 anos de idade, já tinha talento o suficiente para entrar na TV. Tanto é que com a ajuda da apresentadora Eliana (que retornou após 10 anos, na Record, para o SBT). O CD "Tudo que Me Vem na Cabeça".

Outro programa notável, foi do apresentador Ratinho, com seu Programa do Ratinho. O programa foi outro programa notável, tinha como apresentador Carlos Massa, que contava com um rato chamado Ratinho e abordava muitos assuntos, geralmente relacionado a fatos ocorridos no Brasil. Também contava com um locutor, que só se via sua silhueta, e narrava alguns fatos e comentava-os durante o programa de Ratinho.

Além disso, outros programas notáveis, foram o Teleton, programa que visava auxiliar crianças, e pessoas portadoras de deficiência, com doações, no estilo Criança Esperança da Rede Globo, e também Casa dos Artistas, um reallity show extinto, inspirado no Big Brother.

Outro sucesso, foi as telenovelas Chiquititas e Carrossel. Novelas infantis, que caíram no gosto das crianças, e até hoje, são muito lembradas por juvenis/adultos, como parte da sua infância.

A emissora, também exibe, alguns desenhos (ex: Scooby-Doo, Os Flinstones, Looney Tunes, Ben 10, Naruto, Juniper Lee e muitos outros) que das emissoras de canal aberto, o SBT, é a única delas a exibir. Também possuí outros seriados, como Arnold, As Visões da Raven, Eu a Patroa e as Crianças, todos americanos, que porém, não conquistaram o mesmo sucesso, e a mesma fama do seriado, o popular, e invencível Chaves, mas também conseguiram uma fama.

Tempos bons, que nunca mais voltam

Parabéns ao SBT pelos seus 30 anos!!!

Anúncio dos 30 anos do SBT, junto ao slogan SBT. 30 Anos com Você.








domingo, 14 de agosto de 2011

Centésimo Post! Feliz Dia dos Pais

No meu centésimo Post, desejo a todos os pais (inculsive o meu), muta Saúde, Alegria Emoção, Entusiasmo, Felicidade, Bondade, Fé , Paz e Amor. Pois são todas estas palavras, que são fundamentais, para o desenvolvimento cognitivo, sadio e nutritivo da vida.

Tenham a todos uma boa noite, e uma ótima e próspera semana.

Zorra Total ::: Programa completa 600ª edição

Ontem, o programa da Rede Globo, Zorra Total, comemorou sua 600ª edição.

O programa, vinculado, desde 25 de março de 1999, completou 600 edições, após 11 anos de exibição. Exibido somente aos sábados, teve vários quadros, durante seu período

O programa, é um humorístico, da Rede Globo, sempre indo ao ar, após a novela das 9 (no caso, atualmente, Insensato Coração), que está no fim, prestes a ser substituída por Fina Estampa e antes da sessão de filmes noturna, Supercine.

Parabéns, a produção do Zorra Total, pela 600ª edição




domingo, 7 de agosto de 2011

Metrô Zorra Brasil

Olá, pessoal, tenham um bom Domingo. Hoje venho falando sobre o "Metrô Zorra Brasil".

O metrô Zorra Brasil, nada mais, é um quadro, do programa Zorra Total, da Rede Globo. O metrô Zorra Brasil, por ventura, tem sempre como operadora, a Dilmaquinista (fusão do nome da presidente Dilma Rouseff + maquinista). Daí vem o Dilmaquinista.

O quadro, também satiriza, a superlotação dos trens, a maneira de se embarcar, correndo, para conseguir lugar, e alguns problemas, que temos aqui.

No Youtube, há diversos vídeos, de diferentes programas do Metrô Zorra Brasil. O que vem a seguir, é um exemplo deles, vinculado no dia 28/05/2011.

Vamos as fotos:

1: O embarque de passageiros. Reparem que há muita gente na plataforma

 2: Aqui, as pessoas embarcam correndo. Lembra até o embarque, principalmente da Linha 12 da CPTM (Brás - Calmon Viana), e do Expresso Leste (Linha 11)
 3: Observe, a pressa para conseguir algum lugar
 4: A cabine, do trem, controlada por Dilmaquinista
 5: Detalhes da Cabine, como o painel.
 6: Outro detalhe, para o interior da composição, lotadíssimo
 7: Mais uma foto da composição
 9: Dilmaquinista, advertindo, passando pelos carros da composição
 10: O presidente Lula, controlando o trem
 11: Lula e Dilmaquinista no trem,
 12: Dilmaquinista no controle do trem. Detalhe para o túnel
 13: O senador, viajando também no metrô Zorra Brasil

sábado, 6 de agosto de 2011

Ônibus da Urubupungá na pegadinha do Silvio Santos

Hoje, venho com mais um post, nesta noite de sábado.

O post de hoje, será de um ônibus, da Urubupungá Municipal (empresa, que opera nos municípios da Região de Osasco). Porém, também há a Intermunicipal, que faz serviços seletivos, até a Capital (região da Barra Funda/Lapa/USP), aos municípios da região de Osasco, e também há uma linha que vai para São Bernardo do Campo no ABC Paulista, que sai de Osasco, passa na USP, e depois vai para SBC.

A empresa, pertence, juntamente a Viação Caieiras (que também tem uma empresa intermunicipal no consórcio Anhanguera), ao grupo da viação Santa Brígida (que opera na área 1, Zona Noroeste de São Paulo)

O ônibus que aparece na pegadinha, trata-se do veículo 00457, um Municipal da Urubupungá. Do Modelo Busscar UrbanusS, fabricado em 2000/2001, foi emprestado ao SBT, para a gravação da pegadinha.

Sobre o modelo: Foi fabricado, no final da década de 90, e início dos anos 2000. Foi o sucessor do Urbanus, que saiu de linha, por estar muito desatualizado. Era um modelo que propunha mais conforto aos passageiros, mais segurança. Foi este modelo, que deu origem ao Urbanuss Pluss, uma versão, bem mais confortável, mais moderna e tecnológica.

Este modelo, também é disponível em chassi traseiro, e também pode ser articulado. No caso, o da pegadinha, é um dianteiro, sobre motor Mercedes-Benz, OF-1721 (não produzido mais), subsituido pelo OF-1722M, que é um motor muito comum em várias regiões metropolitanas, à exemplo as de São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Na pegadinha, o motorista (vivido por Ivo Holanda), segue o letreiro, que estava escrito Circular, e decide com o veículo, circular, mas, na praça. Sem saber, que na verdade, um ônibus circular é um ônibus, que possui ponto inicial, mas não final, por isso é circular.

O que vai acontecer, e outros detalhes, acompanhem na pegadinha. Link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=3fxB9Iuy-RU

Detalhe: A pegadinha é datada de 1992, porém, está incorreto afirmar, visto que nesta época, a Busscar, ainda não tinha fabricado a linha de ônibus UrbanusS, na época só existia o Urbanus, o antecessor do Urbanus, o Vitória da Caio. Tanto, que na época, ainda nem existia o CAIO Alpha, e o Torino GV da Marcopolo.
A pegadinha é datada, na verdade de 2000 ou 2001.

Vamos as fotos:

1: O ônibus e seu letreiro "Circular".
 2: E o ônibus circula

 3: Mas, na própria praça, dela ele não sai
 4: Interior do Ônibus. Um detalhe com os assentos, com almofada (aparentemente bem confortáveis). Hoje este tipo de assento não é tão usado quanto antes, visto que surgiram outros mais confortáveis.
 5: O motorista do ônibus, o Ivo Holanda.
 6: E lá vai ele, para "Circular", mas só na praça
 7: Um detalhe lateral do ônibus, e a inscrição "UrbanusS".
 8: Outra foto do interior do veículo. O Cobrador, ali, é o Gibi.
 
Não deixe de ver a pegadinha, pois ela é muito legal
Vale a pena ver, a pegadinha, e não somente as nove imagens, aqui mostradas