sábado, 15 de outubro de 2011

Metrô SP ::: Frota L ::: Mafersas modernizados ::: Começam a circular

Depois, da frota K, entrar em operação, entrou em operação a Frota L, do metrô de São Paulo. Ela, que por enquanto é composta por 2 modelos em operação, respectivamente o L26 e o L27, que entraram em operação, recentemente.

Os novos trens, modernizados pela Alstom (responsável, pela fabricação e modernização de trens do metrô da CPTM, famosíssima), além da IESA (que até então, tinha modernizado, apenas as frotas 1400 e 1600, da CPTM.

L26, um dos primeiros modelos modernizados, foi introduzido recentemente à operação.



L26: Em pura operação, na estação Pedro II, do metrô da Linha 3 - Vermelha


O mesmo modelo partindo da estação Pedro II

Agora, no primeiro dia de operação comercial, na estação terminal Corinthians-Itaquera, mas reparem que ao contrário da frota K, não inclui o nome dos times Corinthians e Palmeiras, das estações terminais da Linha Vermelha


Na estação Penha


Dando o alerta, para fechar as portas e partir. Ao fundo é possível perceber um modelo antigo, chegando à estação.


Anúncio de próxima estação, durante o trecho Penha-Carrão

Frota L na estação Barra Funda, agora partindo da mesma

Qual será o próximo modelo (o 5º modernizado, a rodar), será a frota I, com seus modelos, I15 e I12, (recém-chegado)? Ou será a frota J, com seu modelo o J31? Ou será mais um dos modelos das frotas K (provavelmente K24) ou até mesmo L???

I15 e I12: modelos, modernizados, ambos pelo consórcio Alstom/Siemens, na fábrica da alemã Siemens, no município de Jundiaí-SP (irão operar na Linha 1-Azul Tucuruvi-Jabaquara)

J31: o novo canadense da Bombardier, prontíssimo para rodar (assim como o I15/I12), operará na Linha 1 - Azul (Tucuruvi/Jabaquara). A nova aposta do metrô.



K24: Antiga composição 324, rodará na Linha 3-Vermelha, e será mais uma frota K.


Mais um frota L??? Qual será???

Créditos (prints de vídeos): nicolasgordiano e rafs381


Nenhum comentário:

Postar um comentário