sábado, 2 de julho de 2011

Metrô SP ::: Frota L ::: Linha 3-Vermelha ::: L26 ao L47

Agora, venho com a frota L, modernziada pela Alstom e IESA.

Ela está sendo modernizada juntamente com a frota K, e assim como esta última, rodará na Linha 3-Vermelha. Serão 22 composições, que formarão esta frota, sendo que destas, apenas duas L26 e L27 estão concluídas.

A Alstom, está participando, além da modernização desta frota, da modernização da Frota I, que envolve os 25 primeiros trens da Linha 1-Azul (por prefixo).

Já a IESA, esta, por enquanto é apenas uma das duas únicas atuações, de modernização/fabricação de trens para o transporte da RMSP, além deste, ela também foi responsável, por modernizar as unidades 1400 da CPTM, também fabricadas pela Mafersa, porém sob licença da The Budd Company.

Originalmente, o trem foi um dos últimos projetos feitos pela Mafersa. Após fabricar os trens da Linha 1-Azul (que também estão sendo modernizados e serão frotas I e J, respectivamente), os 1100, 1400 e 1600, para a CPTM, fabricar trens para o Rio. Esta, juntamente com a frota de Brasília, os 1700 e os ônibus/trólebus foram os projetos feitos durante o declínio dela.

Após este declínio, a empresa viria a falir, sendo logo após, adquirida pela Alstom, que na época, fabricara seus primeiros trens, a exemplo os Alstom Milênio (que por ventura, já operaram na Linha 3  - Vermelha, e que posteriormente serão modernizados também, porém acredito que somente daqui uns anos, nenhum deles ainda saiu para modernização, e estes operam atualmente, EXCLUSIVAMENTE na Linha 2 - Verde, este modelo é muito parecido com o original deste, não se nota diferença entre este, o Mafersa e o Cobrasma)

Agora, venho com as fotos do L26, para encerrar a série dos modernizados do Metrô de SP, após mostrar as frotas I, J e K.

1: A composição, que futuramente operará na Linha 3-Vermelha.














2: A composição de frente no Pátio Itaquera













3: A cabine, toda modernizada. Detalhe para a poltrona do maquinista, estilo rodoviário














4: A composição antes (esquerda) e após a reforma (direita) toda modernizada.















5: O mapa dinâmico e o indicador de portas, não tão visível, em relação ao do J31 (post anterior)















6: O salão de passageiros














7: A placa original da Mafersa, de projeto e construção foi mantida














8: Esta porta, é desnecessária, pois os maquinistas sempre entram pelo trem, passando pelo salão de passageiros. Ela foi mantida, do modelo original













9: Detalhe dela, do lado externo













10: Foto do lado externo, lateral do modelo

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