sábado, 9 de julho de 2011

Linha 4-Amarela possui demanda triplicada desde março/abril e seus trens recebem monitores de LCD

Hoje, venho a falar novamente sobre a Linha 4 - Amarela. Linha no qual atualmente liga as estações Butantã e Paulista onde faz conexão com a Linha 2-Verde, na demandada estação Consolação.

Desde que Butantã foi inaugurada, o movimento da linha triplicou. A estação, serve o distrito, distritos próximos (Morumbi, Rio Pequeno, Raposo Tavares e também serve de acesso à USP, que localiza-se apenas a alguns metros da estação).

A estação, será ponto final de um dos dois corredores intemunicipais que farão ponto final em estações de metrô. Será ponto final do corredor Itapevi-Butantã, que irá até a estação Itapevi, fazendo conexão com a Linha 8-Diamante.

O outro corredor, é o Guarulhos-Tucuruvi, que conectará a região do Aeroporto de Guarulhos, por fim, terminando na estação Tucuruvi do metrô, fazendo conexão com a Linha 1-Azul.

A demanda, também aumentou com a inaugração de Pinheiros, que embora fique muito próxima a Faria Lima, faz integração com outra Linha, a 9-Esmeralda, que conecta Osasco, onde faz conexão com a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), ao Grajaú, no extremo sul da Capital. A Linha 9 também faz conexão com outras linhas do metrô de São Paulo. A Linha 5-Lilás, em Santo Amaro, e a própria Linha 2-Verde, de maneira indireta, na estação Cidade Universitária, utilizando a Ponte Orca, a única existente, pois com o ampliamento de horário de Tamanduateí e Vila Prudente, a ponte orca Sacomã-Tamanduateí ficou desnecessária.















Demanda da Linha 4-Amarela. Passageiros desembarcam na estação terminal, Butantã

Outra coisa notada, que estão a disposição de seus usuários, são os monitores de LCD, que foram instalado em seus trens inovadores, que operam sem condutor. Depois das Linhas 2-Verde, nos Milênios, 3-Vermelha, nos Cobrasmas/Mafersas, e até nos modernizados (exemplo: K01), e na Linha 1-Azul, nos Budds, chegou a vez da Linha 4 receber monitores. Antes, quando a linha foi inaugurada, há mais de um ano, eles não existiam.




Novos monitores de LCD, instalados na Linha (abaixo). Antes (acima), eles não existiam.


Esta conexão, facilitou muito a vida de muitos usuários. Por exemplo, agora ficou muito mais fácil, e rápido ir por exemplo da Vila Prudente (zona leste), a Butantã (zona oeste). Basta pegar o metrô na Vila Prudente, ir até Consolação, e descer, integrando-se para a novíssima linha 4. Lá, desce a esteira, e acessa-se a nova linha. Daí, e só pegar o trem até Butantã, e pronto.

Até o final, do ano, A linha, será expandida até a estação da Luz, no centro da Capital. Na estação da Luz, a Linha se conectará com a Linha 1-Azul, e com as linhas 7, 10 e 11 (Expresso Leste) da CPTM. E em República, apenas com a Linha 3-Vermelha.

Isto facilitará, viagens como por exemplo com destino o Terminais rodoviários de Barra Funda e Tietê. Com isto, será possível, cruzar a cidade, indo do Butantã, para por exemplo, Tatuapé, Itaquera e Guaianazes com muito mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário