segunda-feira, 6 de junho de 2011

Série 7000 recebe série que é irmã gêmea

Olá, caros leitores.

Venho hoje com uma postagem rápida (pois não tenho muito tempo para postar e muita coisa para fazer) irei apresentar a série 7500, que nada mais é que um clone do 7000 original.

Foto da série: http://diariodacptm.blogspot.com/2011/05/conheca-continuacao-da-frota-7000-serie.html Foto no blog "Diário da CPTM" da série 7500.

As únicas diferenças RELATIVAMENTE notáveis são o layout dos bancos e a numeração, porém nada mais é a continuação do 7000. No espaço externo por exemplo não há nenhuma diferença aparente.

Serão APENAS Oito Unidades, todas operando na linha 9 - Esmeralda, com o objetivo de colocar mais composições na linha, que já está agilizada, padronizada com 8 carros.

Antes da padronização da linha tinham os Siemens e 2070 (ambos de 4 carros), o 2100 (que por ventura, considerava-se que atrasava  o carrossel da linha, atualmente já foram devolvidos à linha 10, operavam pela falta de trens e na tentativa de reduzir o intervalo) e o 7000 de 8 carros. Era uma mistura, que gerava problemas e confusão, além da viagem ter menor velocidade.

Foto ao lado: Série 7000 na Linha 9, entregue para complementar a frota da linha, e auxiliar as frotas 3000 e 2070. Na ocasião, o trem estava indo sentido Grajaú (estação inaugurada na recente expansão de 2008)

Após a padronização da linha, o intervalo reduziu e a velocidade média dos trens aumentou. Agora, TODOS os TRENS da linha operam com exatos 8 carros.

Agora, comparem o 7500 (foto disponível no link acima, do blog "Diário da CPTM" com o 7000). Diferença aparente?, na

a) Frente



b) Lateral


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