sábado, 11 de junho de 2011

I15 ::: Antigo Budd-Mafersa 115 ::: Metrô de São Paulo

Agora, após postar o K01 (primeiro trem modernizado da Linha 3-Vermelha), venho com o 1º modelo modernizado, mas agora da Linha 1-Azul.

Trata-se do I15, que foi o 1º trem da frota I a chegar, e o 1º modernizado, da linha 1-Azul. Serão 25 trens, modernizado por este consórcio, que corresponde a Alstom (que fabricou os Milênios, Metropolis A48 e A96, e os 2070 da CPTM), e a Siemens (que fabricou os 3000 da CPTM). Os mdoelos restantes, os 26 últimos (por número), serão reformados pela Bombardier (empresa que até então nunca fabricou trens para o Metrô de São Paulo, exceto modernizado os 5500, criando a série 5550), modelos, que postarei posteriormente.

O I15, teve algumas mudanças bem notáveis, que poderão ser visualizadas a seguir
Fotos:

1: A parte dianteira (frente) do modelo. Ficou bem legal.













2: O I15 ao lado da frota K (Cobrasmas reformados, e antigos modelos da Linha 3 (Mafersa/Cobrasma).













3: Reparem: A Cabine Intermediária, que existia quando ele era Budd foi removida, dando lugar ao salão de passageiros. Agora, isto lhe impossibilita de operar com 2 ou 4 carros. Agora ele deve operar com os 6 carros. Isto deu vantagem aos passageiros.














4: O salão. Reparem que os 6 bancos, lá no fundo, foram mantidos. No Budd, no final de cada vagão haviam 6 bancos, que no I15 foram mantidos (no entanto, em alguns deles, tinha um armário, e nestes, portanto haviam apenas os quatro bancos. Creio, que foram instalados, também nos que possuíam a cabine intermediária. O salão, que por sinal ficou bem interessante, porém, parece que não houve muitas mudanças, mas, de qualquer forma, ficou bem interessante, em meu ponto de vista.














5: A cabine. Agora, o operador, não sofre mais com o pequeno espaço disponível na cabine dos Budds originais, que muitos ainda operam na linha 1. Agora, a cabine, ocupa a parte dianteira, INTEIRAMENTE, e está totalmente modernizada, com computadores, CBTC, e modernização total.















O I15, embora, pareça um pouco, nada mais que um Budd reformado, sem alterações notáveis (exceto a remoção das cabines intermediárias), ficou bem interessante e bem legal, o design. Juntamente, com outros modelos, como K01, K07, J31, L26, ficou muito legal, o design, embora ficou bem arrojado, bem como o dos outros modelos Modernizados, as empresas que modernizaram fizeram um ótimo design, e trabalho, principalmente a Bombardier/TTTrans/Alstom/Siemens e outras do Grupo. A Bombardier, que até então só teria reformado os 5500, da CPTM, criando a frota 5550, que ficou bem legal, seus projetos). O I15, ficou bem interessante e legal.

Além deste modernizado, está para vir o I12, antigo C-112, que se envolveu em um acidente com a C-214, da linha 2-Verde (Alstom A96), que após o acidente, que provocou bastante danos, ao C-112, retirou a composição para reforma, e voltará em breve como I12.

Esta composição, operará na Linha 1-Azul, juntamente com os Budds, com a frota H (H52 ao H58), com o I12, e o resto da futura frota I e J, e também com o J31. A linha vai do Tucuruvi (zona norte de SP), passando por Santana, Estação da Luz, Sé, Liberdade, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Saúde, até chegar no Jabaquara (zona sul de SP). A linha que por ventura, possui os trens mais antigos do sistema do metropolitano de SP, e precisa de uma modernização, pois caso não realizem a mesma, os Budds, irão dar muitos problemas e avariar constantemente, além de fadiga.

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