quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Terceiro Post do Ano ::: VIPs da Zona Leste ::: Área 3 (Nordeste)

Hoje, vamos falar a respeito das VIPs da área 3 (Nordeste) de São Paulo. A Área que possui mais VIPS (4 ao todo).

A Viação Itaim Paulista, domina a cidade. Com ao todo sete unidades espalhadas por toda a cidade, são elas: VIP Itaim Paulista, VIP A. E. Carvalho, VIP Imperador e VIP Brás na área 3 (Nordeste) ou simplesmente zona leste de São Paulo, e há mais 3 nas zonas Sul e Oeste, tendo as VIPs Guarapiranga e M'Boi Mirim na área 7, e a pequena Jabaquara, na área 6, a menor do consórcio Unisul.

Características:
* 3 1xxx (VIP Itaim Paulista), que ficou na 8ª Posição do Ranking do sistema estrutural (atrás somente das empresas Gato Preto (área 8), Sambaíba (área 2), VIP  A. E. Carvalho (área 3) e das empresas Metropolitana SP e Tupi, ambas da área 6.
* 3 2xxx (VIP A. E. Carvalho), VIP, mediana, que conserva excelente e muito bem os seus carros, uma conservação incrível, alvo de poucas reclamações e bastantes elogios, o que levou a 4ª posição do ranking da SPTrans, e fez por merecer. Porém ela peca muito nos intervalos, INCLUSIVE dos das Linhas 208A, que infelizmente, foi seccionada drasticamente da Lapa até o Carrão, ou a linha 274P, que possui intervalos altíssimos, e liga o terminal da Vila Mariana a Penha (se bem que quando andei nela, o ônibus já estava lá e nada mal)
* 3 3xxx (VIP Imperador), que também não conseguiu uma posição nada mal, no ranking da SPTrans (10ª). Conta com uma frota de Apache Vips, alguns ex-Julio Simões, Millenniuns, em O-500M, O-500U, e em VW. Em geral seus veículos são bem conservados, mas alguns pecam.
* 3 9xxx (VIP Brás/Expandir), a menor das VIPs, opera mais no setor central, no que no resto da cidade, tendo a garagem num local mais privilegiado (Celso Garcia). Também é a única das VIPs a ir até a zona oeste (Butantã), ou passar pela Avenida Paulista com suas linhas 508L e 805L, ambas que ligam a Aclimação ao centro. Sua frota, atualmente, é uma das melhores, com PBCs, e O-500U, além de seus veículos serem bem conservados, com uma frota adaptada. No ranking da SPTrans, ficou na posição 14ª, mas creio que ela merece mais, pois não é uma empresa nada ruim, que apesar de pequena realiza um ótimo serviço.

Como eu já havia dito, ontem um temporal com trovões, raios e chuva, me impediu que eu continuasse com o post...
Agora vamos prosseguir.

1: Um dos Millenniums da A. E. Carvalho, que no ranking ficou em 4ª lugar. Nada mal de conservação, estão tão bem conservados, assim como os da Sambaíba ou os da 2ª e 3ª lugar. Tendo como líder a Gato Preto, uma das minhas empresas favoritas.
 

2: Foto lateral, de outro O-500U (Piso baixo), no Parque dom Pedro II.

3: Mais um PBC... para nossa coleção, da VIP Itaim. Ao lado esquerdo, mais um O-500U
4: Vista lateral de outro O-500U da Vip Itaim Paulista.
5: Vista traseira de um O-500U da VIP Itaim.
6: Mais um O-500U.
7: Mais um PBC, agora com a traseira dele.
8: Vista lateral-frontal de um PBC, da VIP Imperador, com destaque ao Mondego da VIP Itaim, que não tem segredo de se achar.
9: Agora, vendo a parte lateral-traseira dele.
10: A traseira de 2 (Mondego HA, parte) e PBC
11: Agora a lateral-frente do Mondego. Se o mondego roda só nestas linhas que sequer pegam corredor, porque não desadaptam esta porta??? Esses aí são os mais novos da empresa
12: Agora, a lateral-traseira, já do outro lado da articulação
13: Outro detalhe do Mondego, da VIP Itaim, belíssimo.
14: Quem disse que os MA, só existem na Zona Norte, e na Santa Brígida, ou Sambaíba. Aqui estão os O-500MA, da Zona Leste ,da empresa VIP Itaim. E atrás dele, vem o Apache Vip OF-1417, da VIP, e lá atrás, ainda descendo o viaduto vem o Apache Vip, e ao lado do S21, temos o Belíssimo Comil Svelto da Fênix (Área 2), que também conserva muito bem os seus veículos. Nesta região, é fácil encontrar veículos, inclusive das áreas 3, 4 e 2.
15: A pequena, garagem da VIP Expandir, que embora seja menor até do que a Jabaquara, conserva muito bem seus veículos.
16: A Traseira de Um Mondego
Todas as fotos (com exceção das fotos 2 e 7), foram feitas na Celso Garcia/Rangel Pestana, as demais, foram feitas no Parque Dom Pedro II, e Metrô Tatuapé respectivamente.

 Bom dia para vocês, e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário