sábado, 23 de outubro de 2010

Expresso Tiradentes ::: Parada Luís Gama

Dando continuidade ao Expresso Tiradentes, lhes apresento o local onde deveria ficar a estação Luís Gama do Expresso. Ela, que de fato não foi construída (posteriormente, mostrarei outras estações, que já constaram no expresso, mas nunca foram construídas, esta é uma das 3 estações que de fato nunca chegaram a ser construídas no expresso (as outras duas são Cipriano Barata no Ipiranga, e Ipiranga, também no distrito homônio, que faria integração com a estação da Linha 10-Turquesa (um antigo trecho da EFSJ, Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, mas que também possui outro trecho operando, que é a Linha 7-Rubi, respectivamente, que vai até Francisco Morato, mas possui uma extensão até Jundiaí.). A Estação Ipiranga, que por dia recebe um pouco mais de 10 mil passageiros por dia. Apesar de nunca ser construída (a estação), é importante, pois a passarela Frederico Maia, liga a região do Cambuci, à região conhecida como "Mooca" embora ainda esteja nas dependências do distrito paulistano do Cambuci. O distrito do Cambuci, estende-se a norte até a Rua da Mooca, onde lá se limita a norte com o distrito do Brás. E sobre a divisa com o distrito da Mooca, a divisa, só é, após cruzar a EFSJ, de oeste para leste. No lado leste da EFSJ, considera-se Mooca, e do lado esquerdo Cambuci. Chama-se de Mooca a região, por estar do lado à leste do Rio Tamanduateí, embora ainda seja Cambuci, pelos mapas oficiais da cidade. 

1: Ali na frente, iria ser a parada Luís Gama, embaixo daquela passarela ali: No entanto ela nunca foi construída. A passarela, ali na frente chama-se Frederico Maia


2: A estação em sua direção leste. Com a passarela Frederico Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário