quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Expresso Tiradentes ::: Estação Cipriano-Barata

Mais uma estação-fantasma do Expresso Tiradentes, de São Paulo. Esta estação se localizaria no distrito do Ipiranga, na zona sul (sudeste) de São Paulo, área 5.

Começou suas obras em 2004, onde foi uma das poucas estações do Paulistão, na gestão de Marta Suplicy a começar as obras. Mas no entanto, as obras da estação foram paralisadas.
Também esteve nos projetos do Expresso Tiradentes, mas José Serra, não introduziu a estação no expresso tiradentes, e não chegou a fazer as obras.

Seria integrada as linhas 1 e 2 do expresso, além da linha que vai até São Mateus, que opera somente nos dias de semana e no horário de pico.

Cipriano Barata, é uma das 3 estações-fantasmas do Expresso Tiradentes. As outras duas são: Luís Gama (que ficaria sob a passarela Frederico Maia, e sobre o tampão do rio Tamanduateí), e Ipiranga (que ficaria no elevado, próximo ao lado do Carrefour Ipiranga, e da Diccico, além do Atacadista Roldão, e que faria integração com a Linha 10 da CPTM.

1: Ali em cima iria ficar a plataforma da Estação, que de fato nunca foi construída. Reparem ao fundo, um terreno abandonado, onde iria ser a entrada da estação.


2: Aqui iria ser uma das entradas da estação (Lado do Ipiranga)


3: E aqui seria a outra entrada da estação (lado conhecido como "Mooca"

Nenhum comentário:

Postar um comentário