Começou suas obras em 2004, onde foi uma das poucas estações do Paulistão, na gestão de Marta Suplicy a começar as obras. Mas no entanto, as obras da estação foram paralisadas.
Também esteve nos projetos do Expresso Tiradentes, mas José Serra, não introduziu a estação no expresso tiradentes, e não chegou a fazer as obras.
Seria integrada as linhas 1 e 2 do expresso, além da linha que vai até São Mateus, que opera somente nos dias de semana e no horário de pico.
Cipriano Barata, é uma das 3 estações-fantasmas do Expresso Tiradentes. As outras duas são: Luís Gama (que ficaria sob a passarela Frederico Maia, e sobre o tampão do rio Tamanduateí), e Ipiranga (que ficaria no elevado, próximo ao lado do Carrefour Ipiranga, e da Diccico, além do Atacadista Roldão, e que faria integração com a Linha 10 da CPTM.
1: Ali em cima iria ficar a plataforma da Estação, que de fato nunca foi construída. Reparem ao fundo, um terreno abandonado, onde iria ser a entrada da estação.
2: Aqui iria ser uma das entradas da estação (Lado do Ipiranga)
3: E aqui seria a outra entrada da estação (lado conhecido como "Mooca"
Nenhum comentário:
Postar um comentário