quinta-feira, 3 de março de 2011

Flagra ::: 2 1333 ::: CAIO Millennium II PBC, o 1ª de SP fazendo a 2123/2127

Hoje, venho com um flagra, que já deveria ter postado. Trata-se do carro 2 1333 (o protótipo dos veículos conhecidos como piso baixo central) fazendo a 2123 ou 2127. Linhas que são bem raras de se fazer, pois ele geralmente opera na 175P (linha que por ventura é a única da empresa que passa pela Avenida Paulista














Segue-se o post. Tenham uma boa noite para todos. O próximo post será amanhã (muito provavelmente)

Dados GERAIS da FOTO

Veículo: Caio Millennium II
Fabricante: Caio/Induscar
Empresa: Sambaiba Transportes Urbanos
Configuração: Piso Baixo Central, com motor traseiro.
Chassi/motor: O-500M Buggy (variação do O-500M que em SP somente é usada nos veículos com esta configuração)
Prefixo: 2 1333 (sendo 2 o número da área, área 02, zona norte) e 1333 o número do carro.
Ano: 2006
Linha: 2123/10 (ou 2127/10), Vila Medeiros-Metrô Liberdade ou Jardim Brasil-Metrô Liberdade.
Local da foto: Avenida da Liberdade - Liberdade - São Paulo-SP (próximo ao Fórum, a Praça da Sé, que é o marco zero da cidade)
Observações:
1) É o primeiro carro do tipo Piso Baixo Central (PBC) do município. Foi o protótipo do município, e por muito tempo não rodou na empresa, devido a SPTrans vetar o veículo (em questão o 2 1333). Voltou a operar.
2) Geralmente faz a 175P (única linha da empresa, que passa na Avenida Paulsita, e que liga o Parque Edu Chaves a o Metrô Ana Rosa), raramente sai dela, já foi visto também fazendo a linha 175T (Metrô Santana-Metrô Jabaquara), outra linha importantíssima, assim como a 175P, e que conecta a zona norte à zona sul de SP, passando na região do Aeroporto de Congonhas. Esta 2ª linha geralmente roda com articulados da empresa (Urbanuss Pluss, Mondego e Millennium). Antes, de ir para a 175P, fazia linhas como: 701A, 701U, 106A. De costume, não faz linhas como esta, já que a 2123 e também 2127 em geral recebem Apache VIP, S21, Urbanuss Pluss e raramente aparece um PBC na linha.
3) O 2 1333, levou outras empresas a também adotarem o veículo na mesma configuração. Vieram diversos veículos, comprados pela própria Sambaíba, pela Via Sul (área 5 - sudeste), Campo Belo, área 7, Cidade Dutra, área 6, Oak Tree, área 8, Santa Brígida, área 1, Himalaia, área 4 em todas as VIPs (áreas 3, 6 e 7) já passaram-se PBCs entre outras empresas de SP... Estes veículos vieram com algumas diferenças, que podem ser notadas, á exemplo da configuração de janelas.

Além deste veículo, é possível ver outros

1) Ao Lado do 2 1333
Fabricante: CAIO Induscar
Modelo: Millennium II
Chassi: O-500M Buggy
Ano: 2006/2007
Empresa: Via Sul (a empresa que possui mais deles, trouxe primeiro em 2006, e trouxe mais alguns em 2007, mais novos)

2) Bem do lado direito
Fabricante: CAIO Induscar
Modelo: Millennium II
Configuração: Piso Normal, com motor traseiro
Empresa/consórcio: Unisul
P.S: Na área 6, nesta configuração TODAS as empresas (com EXCEÇÃO da Cidade Dutra) possuem o modelo nesta configuração, porém em diferentes chassis. A VIP Jabaquara (6 4xxx) foi a primeira a trazer deles em 2004 sob chassi O-500M, alguns foram transferidos para a empresa VIP Imperador (3 3xxx). Depois por volta de 2005/06 foi a vez da Paratodos (atual empresa Metropolitana SP) adquirir o modelo em chassi VW, e também a Tupi, em O-500M também.

E em 2008, a Tupi adquiriu mais do modelo.

3) Apache Vip do Outro lado da Avenida Liberdade
Fabricante: CAIO Induscar
Modelo: Apache Vip II
Configuração: Piso Normal com motor Dianteiro
Empresa: Tupi
P.S: Vieram primeiro em 2008, numa configuração de 4 portas, e sobre Chassi OF-1722M, duas portas de cada lado (2 do esquerdo e 2 do direito). Depois disso, em 2010, a empresa comprou mais, deles, porém possuem APENAS 3 portas, todas do lado direito, numa configuração padrão em várias cidades.

Vieram para substituir os antigos veículos. Isto levou a baixa dos modelos mais antigos, S21 (ano 2001), Apache VIP OH, e também do único Viale (modelo de ônibus da marcopolo) era o único viale piso baixo da cidade e ostentava o prefixo 6 2550

Nenhum comentário:

Postar um comentário