sábado, 13 de novembro de 2010

Expresso Tiradentes ::: Terminais Vila Prudente e São Mateus ::: Linha 2

Agora, para finalizar as postagens sobre o corredor de ônibus expresso Tiradentes, mostro o Terminal Vila Prudente, da Linha 2 do Expresso Tiradentes + o terminal São Mateus.

1: Terminal Vila Prudente

O Terminal Vila Prudente localiza-se na Zona Leste de São Paulo, no distrito da Vila Prudente, na zona sudeste (área 5) da Capital. É um dos  terminais mais antigos, um dos poucos terminais que ainda contam com linhas e é servido pelos trólebus (ou simplesmente ônibus elétrico da capital). Também é integrado com a linha 2-Verde do metrô, assim como Sacomã, e futuramente, será integrado com o monotrilho até Cidade Tiradentes a extensão da Linha 2-Verde, algo que interrompeu a expansão do corredor a leste.

Fotos

1: Um dos pontos do Expresso Tiradentes. O embarque no Expresso Tiradentes, é feito lá dentro do Terminal é mais a direita é onde ficam os trólebus. Mais a esquerda é ponto de parada de linhas municipais.


2: Outra foto, agora mostrando o Terminal. Lá no fundão, é que ficam os trólebus (uma vez que apenas lá existe a fiação de trólebus)


3: Agora, mostrando a estação Vila Prudente do metrô, que não fica muito longe dali. Faz parte da Linha 2-Verde (que passa pela Av. Paulista)


E agora para encerrar as fotos do Expresso

2: Terminal São Mateus

O Terminal. São Mateus, é mais um terminal na Zona Leste de São Paulo. Fica na zona leste de São Paulo, e próximo ao ABC Paulista (Santo André e Mauá). Serve os 2 atendimentos da linha 5109. O /51 que vai até o Terminal Mercado, e o /41 que é único, uma vez que não pega o corredor elevado do Expresso Tiradentes, cujo a /10 (Vila Prudente), a /51 São Mateus, além da 5105/10 (Sacomã) pegam. Também, no terminal partem os Trólebus para o Terminal Parque Dom Pedro II, e centro de São Paulo, além de contar com a 342M, que vai somente até o Terminal Penha, também na Zona Leste de SP (área 3, nordeste). Além disso, serve outro corredor de RMSP, a Metra, único corredor intermunicipal, atualmente, e único sistema de trólebus intermunicipal. Tem como destinos o ABCD paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Jabaquara (zona sul de SP, área 6 (sul) de SP), e Morumbi (zona sul de SP). A Metra é outro corredor importante. O corredor chama-se São Mateus-Jabaquara, por interligar os bairros de São Mateus (zona leste de SP), e Jabaquara (zona sul de SP). No Jabaquara, há integração com o Metrô (Linha 1-Azul), que vai até a zona norte da cidade, no bairro do Tucuruvi, passando além disso pelos bairros: Saúde, Vila Mariana, Paraíso, Liberdade, Sé, Luz, Bom Retiro, Santana, Jardim São Paulo, Parada Inglesa, e Tucuruvi, com 23 estações, e com integração com a Linha 2 em Paraíso e Ana Rosa, com a Linha 3, na Sé, além de haver integração com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Luz, com as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral (Expresso Leste). Além disso, no Jabaquara há o Terminal Rodoviário do Jabaquara que serve o litoral paulsita (mas somente o sul, o norte é na Rodoviária do Tietê, em Santana, Zona Norte de SP).

Além disso a Metra também serve o Morumbi, tendo o corredor Diadema-Morumbi, que passa pela zona sul de SP.
Chega de tanta conversa e vamos as fotos deste terminal:

1: A parte intermunicipal. Aqui partem os ônibus destino ABCD paulista, Jabaquara.


2: Outra foto do terminal. Um dos arredores


E para encerrar a série com Chave de Ouro

3: Outra foto do terminal. Ao fundo, é possível perceber a parte intermunicipal de SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário